sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Megadeth - História da Banda

MEGADETH



Megadeth é uma banda estado-unidense de heavy metal liderada por seu fundador, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O Grupo foi formado em 1983, após Dave ser expulso do Metallica. Desde então, a banda lançou catorze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações.
A banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas com drogas. Após o lançamento de seu álbum estreia em 1985, a banda lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e o álbum Rust in Peace (1990) é considerado a melhor realização da banda, assim como Countdown to Extinction (1992), maior sucesso de vendas e nomeado ao Grammy no mesmo ano, além de queYouthanasia (1994) manteve o bom ritmo da banda. Com os lançamentos de Cryptic Writings (1997) e Risk (1999), a banda afastou de seus lançamentos antigos, tendo quase que abandonado o thrash metal, e indo pra um lado mais heavy metal, somente com The World Needs a Hero (2001) a banda voltou às raízes do thrash metal. O grupo foi dissolvido em 2002, após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo, mas após dois anos de longa fisioterapia, Mustaine reformulou a banda decidiu voltar a ativa com o lançamento de The System Has Failed (2004). Desde então, a banda lançou outros quatro álbuns: United Abominations (2007), Endgame (2009), TH1RT3EN (2011) e Super Collider(2013). Megadeth faz parte do "Big Four of Thrash", juntamente com MetallicaSlayer e Anthrax.
O grupo já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo5 , com destaque para os álbuns Peace Sells... But Who's Buying, So Far, So Good... So What!, Rust in Peace, Youthanasia e Cryptic Writhings que já alcançaram discos de platina e já foi nomeado para 10 Grammys 6 7 . Em 28 anos de atividade, mais de 20 músicos já tocaram com Mustaine, o único presente em todas formações.

INÍCIO DA HISTÓRIA

No verão de 1983, apenas dois meses após o guitarrista Dave Mustaine ser expulso do Metallica após problemas com drogas, comportamento violento, e conflitos de personalidade com os demais membros da banda, Mustaine, o baixista David Ellefson, o guitarrista Greg Handevidt, e o baterista Dijon Carruthers criaram o Megadeth, que mais tarde usaram o nome Megadeth em Los Angeles. Mustaine mais tarde disse, "Após ser expulso do Metallica, tudo que eu lembrava era que eu queria sangue. O deles. Queria ser mais rápido e pesado que eles.
Impulsionado pelo desejo de vingança, Mustaine aumentou a velocidade e intensidade das canções que já tinha escrito, como "Mechanix", cuja nova formação do Metallica adaptou para uma versão lenta e chamada "The Four Horsemen". Após a procura sem sucesso de seis meses por um novo vocalista, Mustaine decidiu assumir a posição, se tornando assim, líder, guitarrista, compositor e vocalista. Ainda em 1983, o baterista Dijon Carruthers foi substituído por Lee Rausch.
No início de 1984, o Megadeth gravou três demos. Antes disso, o guitarrista Greg Handevidt saiu da banda para formar o grupo Kublai Khan, então as demos apresentaram somente Mustaine, Ellefson e Rausch, que continham as canções "Last Rites/Loved to Death", "Skull Beneath the Skin", e "Mechanix". Nos shows de apresentação das demos, o Megadeth contou com o guitarrista Kerry King, que havia abandonado o Slayer.
Após alguns shows, Lee Rausch foi substituído pelo baterista Gar Samuelson, e depois de exatos 5 shows, foi a vez de King se retirar, voltando ao Slayer, alegando que estava perdendo muito tempo ao tocar no Megadeth. Algo que causou uma rixa entre Mustaine e King e uma certa rivalidade entre o Slayer e o Megadeth naquela época. Mike Albert assumiu o lugar provisoriamente na banda.
Depois de mostrar talento nas três demos, o Megadeth assinou contrato com uma Gravadora independente de Nova York, chamada Combat Records, e em dezembro adicionou Chris Poland como novo guitarrista.

VIC RATTLEHEAD


Vic Rattlehead é o mascote oficial da banda de Thrash metal americana Megadeth;
Vic foi criado por Dave Mustaine,se baseando na famosa frase:"Não ouça nenhum mal,não veja nenhum mal,não fale nenhum mal",em inglês seria:"Hear no evil, see no evil, speak no evil".
Seu desenho se baseou na mitologia dos três macacos:um surdo,um cego e outro mudo.
Os olhos de Vic Rattlehead estão cobertos por um visor de metal,sua boca bloqueada por grampos de ferro,e suas orelhas fechadas com tampas metálicas.Logo não ouve,fala e nem vê.

APARIÇÕES

Sua imagem aparece em quase todas as capas nos álbuns do Megadeth.Quando a banda começou sua carreira,ele apareceu nas primeiras quatro capas de álbuns (1985-1990),que eram: Killing Is My Business...And Business is Good!,Peace Sells...but who`s buying?,So Far So Good ...So What! e Rust in Peace.
Vic não apareceu na capa de todos os álbuns ou compilações de 1991 a 2000,no entanto,quando o Megadeth tentou produzir um material mais "clássico" para o próximo álbum,trouxeram ele de volta.Rattlehead retorna no álbum The World Needs a Hero(2001) e no álbum de The System Has Failed(2004).Ele apareceu também no álbum de 2007,United Abominations (embora de uma forma diferente,isto é,na forma de um ser humano).
Vic ficou ausente na capa de Endgame,visualizado somente no booklet do álbum.Vic também é encontrado na capa interna de Youthanasia e Countdown To Extinction.
Em Th1rt3en,ele reapareceu,dessa vez visto na capa de costas.

MÚSICA REFERENCIAL

A história da sua crição é contada na música "Skull Beneath The Skin",música do primeiro álbum "Killing Is My Business... And Business Is Good!"
Abaixo a letra da música traduzida:
"Crânio debaixo da pele" "Medíocre e infeccioso, o profeta do demônio se levanta. Dança macabra ,as bruxas riscam o céu, o culto decadente da magia negra, feitiços no útero da caverna do diabo, preso sem motivo. Vejo coisas agonizando; necropsia é o destino. Alfinetes se cravando de pele em pele; o veneno agora é um sedativo. Preso a um tronco, nenhum lugar é seguro. Grito por vida, mas ninguém parece ouvir: socorro!!! Prepare o paciente para o escalpo; arranquem a pele fora. Atravessem seus ouvidos com metal; ele não ouvirá o que dizemos. Ponham em seus olhos um visor sólido. Fechem seu maxilar com grampos de ferro; e ninguém ouvirá os seus lamentos. O crânio debaixo da pele. Agora morto e esquartejado, com seus ossos faremos o “x”,símbolo perfeito para o veneno. Acorrentaremos sua cabeça, e envolveremos ela em seus braços, para fazer a cruz sagrada, cruzamos ela em um crucifixo. A religião se perdeu aqui, o crânio debaixo da pele."


Nenhum comentário:

Postar um comentário